Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Operação Mensageiro: 5ª fase mira duas cidades de SC

Foram cumpridas ordens de prisão e busca e apreensão contra agentes públicos, privados e órgãos públicos em cidades do Vale do Itapocú e da região da Foz do Rio Itajaí.
GAECO e GEAC deflagram 5ª fase da Operação Mensageiro. | Foto: MPSC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

29 de abril de 2024

atualizado às 08:36

Na manhã desta segunda-feira (29), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), deflagraram a 5ª Fase da Operação Mensageiro, que apura esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de coleta e destinação de lixo, de abastecimento de água e de iluminação pública em diversas regiões do Estado. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão.

As ordens de prisão e de busca e apreensão, expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) após requerimento apresentado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, são relacionadas a infrações que teriam ocorrido em duas cidades catarinenses - uma no Vale do Itapocú e outra na Região da Foz do Rio Itajaí. Entre os alvos estão agentes públicos, privados e órgãos públicos. A operação é desdobramento das fases anteriores da Operação Mensageiro. 

Após mais um ano de análise das evidências coletadas, da realização de novas diligências investigativas e com a oitiva de diversas testemunhas e investigados, foi identificada a possibilidade da prática de novos crimes envolvendo, dessa vez, a prestação de serviços de abastecimento de água e de iluminação pública em dois municípios catarinenses.

Uma das ordens judiciais de prisão preventiva foi cumprida no Estado de São Paulo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio no cumprimento das ordens judiciais. As investigações correm em sigilo, por determinação judicial.

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
modelo siteYT (2)
Tombamento de caminhão deixa três feridos em Garopaba (SC)
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E