P U B L I C I D A D E

Operação mira grupo criminoso envolvido em furto a lotérica de Imbituba (SC)

Diligências foram realizadas em Joinville.
Investigação sobre o caso começou em maio. | Foto: Divulgação/PCSC

Redação PIXTV (Site)

2 de agosto de 2024

atualizado às 15:36

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na manhã desta sexta-feira (2) uma operação contra uma organização criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais. A ação faz parte de uma investigação conduzida pelas delegacias de Imbituba, no Sul do Estado, e Joinville, no Norte. O objetivo era cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento das buscas, um dos investigados fugiu por meio de uma mata fechada, mas acabou sendo capturado depois de 3 horas. Nesse período, tentou invadir uma creche, mas, como não teve êxito, foi até a E.E.B Marli Maria de Souza, no bairro Paranaguamirim.

O suspeito pulou o muro e ingressou nas dependências da escola em pleno período de aula, onde foi capturado. As buscas pelo fugitivo mobilizaram policiais civis das duas delegacias e militares, por meio de duas guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), além da Polícia Penal e Guarda Municipal.

Investigação iniciou após furto em casa lotérica de Imbituba

A investigação que desencadeou a operação de hoje começou após um furto em uma casa lotérica de Imbituba em maio deste ano. Os ladrões usaram diversos equipamentos para quebrar a parede do estabelecimento e abrir o cofre, que continha uma "vasta quantia em dinheiro", segundo a polícia.

Depois do crime, uma força-tarefa das Polícias Civil e Militar realizou diversas diligências sigilosas que apontaram que a ação foi coordenada por uma associação criminosa especializada nesse tipo de furto.

"Os autores utilizavam-se de idênticos modos de agir, de forma que se deslocavam alguns dias antes de praticar o furto para fazer um levantamento do local e utilizavam maquinário pesado para quebrar as paredes e arrebentar os cofres para acessar os valores, salientou a corporação.

VEJA TAMBÉM:

03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
SaveClip
Polícia aborda casal em situação de rua e recupera carro furtado de residência em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Denúncia de vereador sobre invasões de terra em Santa Catarina respinga em Garopaba
modelo siteYT
Homem com mandado em aberto por homicídio no Maranhão é capturado em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E