A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um suspeito de comercializar anabolizantes e medicamentos abortivos. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), em Maringá, no Noroeste do Estado.
Na residência, foram apreendidas duas ampolas de anabolizantes e um celular. O indivíduo será indiciado pelo crime previsto no Art. 273, do Código Penal, que inclui falsificar e distribuir produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
De acordo com o delegado Leandro Munin, as investigações tiveram início em setembro do ano passado, quando a corporação apreendeu uma caixa com dezenas de anabolizantes, enviada através de serviço de transporte e distribuição de encomendas.
“A caixa tinha destino o Estado do Rio de Janeiro. Na época da apreensão, a caixa apreendida continha remetente falso e não foi possível de imediato identificar o remetente. A partir da primeira apreensão, a Polícia Civil contou com a colaboração da empresa para monitorar todas as encomendas que fossem postadas do mesmo remetente, sendo apreendidas mais 14 caixas contendo anabolizantes e abortivos.”, explica Munin.
O homem foi conduzido, interrogado e, na sequência, liberado. Se condenado, a pena pode chegar a 12 anos de reclusão.