P U B L I C I D A D E

Operação realizada por policiais mulheres prende nove pessoas no PR

Ação aconteceu nesta quinta-feira (7) na região Metropolitana de Curitiba. Mandados eram ligados a crimes contra mulheres e falta de pagamento de pensão alimentícia.

Redação PIXTV (Digital)

7 de março de 2024

atualizado às 15:48

A Polícia Militar, por meio do 17º Batalhão, a Polícia Civil e a Guarda Municipal de São José dos Pinhais (PR) prenderam nove pessoas ligadas a crimes contra mulheres e falta de pagamento de pensão alimentícia nesta quinta-feira (7). A Operação Ártemis foi organizada e executada só por mulheres e teve, além do cumprimento de mandados em defesa das mulheres, uma ação com orientações nas ruas e avenidas da cidade da Região Metropolitana de Curitiba sobre violência de gênero, violência doméstica e feminicídio. 

Participaram da ação 40 policiais femininas, que foram direcionadas a pontos estratégicos do município, onde realizaram ações de bloqueio com entrega de panfletos informativos. Já foram abordados 753 veículos para orientação e fiscalização e 32 foram recolhidos por infrações de trânsito.

Para a soldado Juliane Aretuze de Souza, do 17º BPM, a ação ajuda a promover a segurança da mulher, além de valorizar a atuação das agentes. "Essa operação mostra a força da mulher. Temos mulheres do Brasil inteiro trabalhando dentro das polícias", disse.

"Os bloqueios e abordagens visam falar sobre a prevenção e a segurança da mulher em toda a área do batalhão, mas também lembram as mulheres podem ingresso nas forças de segurança", complementou a aspirante Gabriela Fontana dos Santos.

O nome da operação também foi pensado para deixar uma marca. De acordo com a mitologia, Ártemis, popular deusa da Grécia antiga, era protetora das grávidas em trabalho de parto. 

Fonte: AEN PR

VEJA TAMBÉM:

sirene-certa-57487-76341-76602-85210_916
Armado com machado, homem em surto invade bar e ameaça clientes em Garopaba (SC)
garopaba4
Operação Maestro: Polícia Civil conclui inquérito, e o prefeito de Garopaba (SC) está entre os indiciados
Capa Suita (42)
Caso Eduarda Pires: suspeito de cárcere e agressões contra jovem de Imbituba (SC) é preso no RS
homem-preso-1570828473443_v2_1920x1280
Homem com mandado de prisão em aberto por furto é detido ao sair do cartório de Garopaba (SC)
WhatsApp Image 2025-05-27 at 09.04
SC: solidariedade ajuda famílias a recomeçar após incêndio no bairro Encantada, em Garopaba
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E