Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Paraná conquista 2º lugar em prêmio nacional de turismo sustentável

Cerimônia de premiação ocorreu no último sábado (16) em Brasília (DF).

Redação PIXTV (Digital)

18 de dezembro de 2023

atualizado às 16:11

O Instituto Água e Terra (IAT) conquistou o 2º lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2023 na categoria Valorização do Patrimônio Natural no Turismo com o projeto Parques Paraná. A premiação, organizada pelo governo federal, ocorreu no sábado (16), em Brasília (DF). O órgão ambiental foi representado na cerimônia pela diretora técnica da Secretaria de Estado do Turismo (Setu), Deise Bezerra. O primeiro lugar ficou com a prefeitura municipal de Santo André (SP) com a proposta Parceria para o Turismo Sustentável na Vila de Paranapiacaba: Projeto Caeté.

“É motivo de muito orgulho para o Instituto Água e Terra a conquista sessa condecoração nacional tão importante. Reforça que estamos no caminho certo, que nosso projeto de desenvolvimento sustentável, política implementada pelo governador Ratinho Junior, é referência para o País”, destacou o diretor-presidente em exercício do IAT, José Luiz Scroccaro.

O Parques Paraná foi pensado para o fomento do uso público e turismo nas Unidades de Conservação (UCs) do Estado, com foco no desenvolvimento socioeconômico e sustentável. O IAT administra atualmente 72 UCs, das quais 28 são parques estaduais abertos para visitação, como a Ilha do Mel, em Paranaguá, Vila Velha, em Ponta Grossa, e Parque do Monge, na Lapa.

O projeto é dividido em quatro linhas: Uso Público e Turismo, Paraná Aventura, Parque Escola e Voluntariado. O objetivo é a integração com a população e a modernização das formas de gestão, gerando um convívio consciente com o meio ambiente e promovendo a conservação e a educação ambiental de forma ativa.

Prêmio

O Prêmio Nacional do Turismo 2023 teve a temática o turismo transformando vidas. É realizada pelo governo federal por meio do Ministério do Turismo desde 2018. Considerada a maior premiação do turismo brasileiro, tem o propósito de identificar, estimular e disseminar práticas de sucesso, realizadas no turismo brasileiro, ao reconhecer a sua importância e abrangência nos destinos brasileiros.

Além disso, busca valorizar profissionais que tenham atuado, de maneira criativa, inovadora e proativa, em benefício do desenvolvimento do turismo no País. A premiação possui caráter simbólico, sem valor comercial ou financeiro.

Com informações da Secom PR

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
furto-de-roupa
'Queria abrir uma loja', diz mulher presa por furto em loja de Tubarão (SC)
whatsapp-image-2024-07-03-at-122950
Grupo é preso quando fazia desmanche de carro furtado em Joinville (SC)
modelo siteYT (3)
Garopaba (SC) recebe 1º Bazar Animal com produtos doados pela Receita Federal 
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E