Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Peeling de fenol faz clínica virar alvo da polícia em Curitiba

Paciente realizou procedimento com uma mulher que se apresenta como esteticista e biomédica e sofreu graves queimaduras.
Polícia apreende produtos irregulares em clínica estética em Curitiba. | Fotos: PCPR/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

14 de junho de 2024

atualizado às 09:57

Uma clínica estética em Curitiba foi alvo de uma ação da Polícia Civil (PC-PR) e da Vigilância Sanitária, após uma idosa de 64 anos fazer um peeling de fenol e sofrer queimaduras graves. De acordo com a corporação, produtos injetáveis irregulares foram apreendidos no local nesta quinta-feira (13).

Foram encontrados produtos vencidos, sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e fenol manipulado em nome de uma esteticista, que se identifica como biomédica, para serem aplicados nos pacientes.  

“Os produtos usados não estavam em conformidade, então, durante o cumprimento do mandado de busca, nós apreendemos produtos injetáveis, desde ácido hialurônico vencido, produtos que não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como colágeno e o próprio fenol”, disse a delegada Aline Manzatto.

Segundo a Polícia Civil, a vítima fez o procedimento em 25 de maio com a investigada. Depois disso, ela começou a sentir dores intensas e, onze dias após o peeling de fenol, foi internada em um hospital. A paciente sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e precisou passar por cirurgia para tratar a pele do rosto.

Mulher sofre queimaduras de segundo e terceiro grau após fazer peeling de fenol. | Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução g1

Os investigadores descobriram com a Vigilância Sanitária que a mulher não possui registro válido para atuar com procedimentos invasivos. A profissional é investigada pelos crimes de lesão corporal, exercício ilegal da medicina e uso de produto falsificado destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
11081426_503973_GD
Operação mira grupo suspeito de ameaçar moradores em bairro de Porto Alegre
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E