A transferência de um líquido químico foi responsável pelo incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa de cola, localizada no bairro Próspera, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na tarde de ontem (17). As informações foram confirmadas na perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (18), às 10h. Equipes de pelo menos quatro municípios atuaram no combate às chamas. Não houve feridos.
Segundo o chefe do Serviço de Segurança Contra Incêndio em Criciúma e perito de incêndio, tenente Eduardo Henrique Ribeiro, a empresa tinha verificação e atendia a todos os requisitos de segurança para a execução da atividade. “Da investigação, foi possível constatar que o incidente aconteceu durante a transferência da substância de um recipiente para outro. Durante o processo, a causa da ignição teria sido a eletricidade estática”, explicou
No decorrer do combate, uma parte do material combustível acabou caindo na rede pluvial e, por segurança, alguns locais próximos foram evacuados. “Uma das frentes do Corpo de Bombeiros de Bombeiros ficou responsável por fazer a contenção desse vazamento. Além disso, como se trata de um material bem volátil, e já fechou 24h, não há mais riscos de explosão porque esse material já deve ter sido volatilizado por inteiro”, afirmou Ribeiro.
Fonte: ND Mais