P U B L I C I D A D E

PF e PM apreendem droga em casco de navio no Porto de Imbituba (SC)

Droga estava escondida na caixa-mar da embarcação. Inquérito policial vai apurar crime de tráfico transnacional de drogas.

Redação PIXTV (Digital)

27 de novembro de 2023

atualizado às 14:32

A Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, apreendeu 130 kg de cocaína escondidos dentro de um casco de navio atracado no Porto de Imbituba, no Litoral Sul do Estado. A droga foi encontrada na caixa-mar da embarcação que levaria uma carga para o exterior.

A apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização contra o tráfico internacional de drogas que está sendo realizada em portos de todo o Estado. Conforme a corporação, a operação em embarcações atracadas e fundeadas teve início quando drogas começaram a aparecer boiando em águas catarinenses.

Considerada de alto risco, a atividade foi feita por mergulhadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, sob coordenação da PF. Os profissionais fiscalizaram vários navios atracados no cais, sendo que dentro da caixa-mar (abertura no casco de embarcações destinada ao suprimento de água do mar para resfriamento de motores) de um deles foram encontrados quatro fardos do entorpecente.

Segundo a Polícia Federal, um inquérito policial será instaurado para apurar a autoria do crime de tráfico transnacional de drogas. A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (24).

VEJA TAMBÉM:

WhatsApp Image 2025-10-21 at 14.57
'Bombeiro nas Escolas' leva ensino de primeiros socorros e prevenção de incêndios ao Sul de SC
modelo siteYT
Florianópolis: morte atribuída a ataque de cão sofre reviravolta após divulgação de laudo pericial
imagem_do_whatsapp_de_2025-10-17_as_19
'Nariz eletrônico': pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas; entenda
modelo siteYT
Garopaba (SC): polícia encontra drogas e itens ligados ao tráfico em casa e prende morador
modelo siteYT
Homem é executado a tiros enquanto dormia em Imbituba (SC); um dos suspeitos é preso
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E