P U B L I C I D A D E

PF faz operação contra empresas de segurança privada em todo país

A operação busca combater empresas que prestam serviços clandestinos de segurança. Em Santa Catarina, 15 instituições foram alvos de fiscalização.

Redação PIXTV (Digital)

18 de agosto de 2023

atualizado às 13:21

A Polícia Federal (PF) deflagrou em todo o território nacional, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Segurança Legal VII, para investigar empresas que executam serviços de segurança privada sem autorização. Em Santa Catarina, 15 instituições foram alvo de fiscalização nas cidades de São José, Laguna, Joinville, Itapema, Gaspar, Criciúma, Orleans, Lages, São Lourenço do Oeste, Seara e São Miguel do Oeste.

Em todo o país, cerca de 500 policiais federais fiscalizaram mais de 450 estabelecimentos comerciais que utilizam esses serviços, como casas noturnas, comércios, condomínios e outros.

Desde 2017, a Polícia Federal promove a operação de âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada e deflagrada pelas delegacias de Controle de Segurança Privada, nas capitais, bem como pelas unidades de Controle e Vistoria, nas delegacias descentralizadas.

A instituição ressalta que a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Ainda segundo a corporação, tais empresas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes. 

VEJA TAMBÉM:

onibus-estacionado-expresso-garopaba
Transporte público: Prefeitura de Garopaba (SC) rompe contrato com a Expresso Garopaba
Media (1)
Sequestro, cárcere e medicação forçada levam à interdição de comunidade terapêutica em Garopaba (SC)
img_20EA7BD42F7B51D947935D6CC0C7CC690ED1
Instituto Imas assume gestão do Pronto Atendimento de Garopaba e abre vagas em diversas áreas
Fast
PIXTV chega no FAST
banrisul-1613002438483_v2_900x506
R$ 948 milhões: Banrisul registra maior lucro de sua história entre janeiro e setembro de 2025
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E