Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

PF prende grupo que desviou R$ 2 milhões em cargas dos Correios em SC

Os crimes eram praticados em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Os investigadores cumpriram nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão em cidades dos dois Estados.

Redação PIXTV (Digital)

3 de outubro de 2023

atualizado às 11:56

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (3), a Operação Detour que objetiva desarticular uma organização criminosa investigada pelo furto de cargas dos Correios, receptação e lavagem de dinheiro. Os crimes eram praticados em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Conforme a PF, mais de R$ 2 milhões em mercadorias já foram desviados pelo grupo.

Os investigadores cumpriram nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão nos municípios catarinenses de Joinville e Imbituba e na capital gaúcha Porto Alegre. Também foram apreendidos 14 veículos e realizado o bloqueio de contas bancárias dos suspeitos.

Os policiais federais encontraram durante a operação diversos eletrônicos, eletrodomésticos provenientes do furto das cargas, além de armas de fogo e munições.

"A investigação teve início em 2022, motivada pela ocorrência de furtos de cargas de caminhões que transportavam mercadorias dos Correios entre Joinville e Porto Alegre, principalmente, de produtos eletrônicos", informou a corporação.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo interceptava caminhões, retirava as encomendas de alto valor e colocava lacres falsos para evitar a suspeita de violação das cargas. Posteriormente, os produtos furtados eram armazenados em um depósito e vendidos em plataformas on-line.

A investigação revelou que motoristas dos veículos, que prestavam serviço terceirizado aos Correios, fariam parte do grupo.

VEJA TAMBÉM:

policial-militar-e-morto-a-tiros-no-cent
PM é morto a tiros durante abordagem em Criciúma (SC) 
jovem-atropelada-em-garopaba-transferida
Garopaba (SC): morre adolescente que foi atropelada acidentalmente pelo namorado
modelo siteYT (6)
Idoso que morreu na Surfland, em Garopaba, era professor aposentado da UFSC
modelo siteYT (5)
Surfista de 66 anos morre na Surfland, em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Identificado sargento assassinado em Criciúma (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E