Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

PF prende grupo que desviou R$ 2 milhões em cargas dos Correios em SC

Os crimes eram praticados em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Os investigadores cumpriram nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão em cidades dos dois Estados.

Redação PIXTV (Digital)

3 de outubro de 2023

atualizado às 11:56

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (3), a Operação Detour que objetiva desarticular uma organização criminosa investigada pelo furto de cargas dos Correios, receptação e lavagem de dinheiro. Os crimes eram praticados em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Conforme a PF, mais de R$ 2 milhões em mercadorias já foram desviados pelo grupo.

Os investigadores cumpriram nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão nos municípios catarinenses de Joinville e Imbituba e na capital gaúcha Porto Alegre. Também foram apreendidos 14 veículos e realizado o bloqueio de contas bancárias dos suspeitos.

Os policiais federais encontraram durante a operação diversos eletrônicos, eletrodomésticos provenientes do furto das cargas, além de armas de fogo e munições.

"A investigação teve início em 2022, motivada pela ocorrência de furtos de cargas de caminhões que transportavam mercadorias dos Correios entre Joinville e Porto Alegre, principalmente, de produtos eletrônicos", informou a corporação.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo interceptava caminhões, retirava as encomendas de alto valor e colocava lacres falsos para evitar a suspeita de violação das cargas. Posteriormente, os produtos furtados eram armazenados em um depósito e vendidos em plataformas on-line.

A investigação revelou que motoristas dos veículos, que prestavam serviço terceirizado aos Correios, fariam parte do grupo.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (5)
“Divertida mente 2“: pré-venda começa no Beiramar Shopping
53799442511_e2fb428078_h
Influenciadora de SC é perseguida por stalker do RJ
modelo siteYT (13)
Professores são suspeitos de assédio sexual contra alunos em Imbituba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
furto-01
Homem sofre roubo à mão armada em Imbituba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E