Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

PM encerra janeiro com quase duas toneladas de drogas apreendidas em SC

Houve um aumento nas apreensões em relação ao mesmo período do ano passado.

Redação PIXTV (Digital)

2 de fevereiro de 2024

atualizado às 11:37

Quase duas toneladas de drogas foram apreendidas durante ações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) no primeiro mês de 2024. Segundo a corporação, foram 1.918 kg de entorpecentes em janeiro deste ano. Número representa um aumento em relação a 2023, quando 1.645 kg de drogas foi capturada no mesmo período.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, atribuiu o resultado positivo ao trabalho realizado pela corporação em todo o território de Santa Catarina no âmbito da Operação 360 Infinito. Além disso, segundo ele, “o trabalho integrado das Forças de Segurança tem ajudado na atuação mais efetiva no combate ao crime organizado”.

O dado estatístico foi recebido esta semana pelo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), Sargento Lima. Com isso, a SSP-SC fortalece a estratégia de cerco aos traficantes e projeta um ano forte de ações das forças de Segurança para reduzir ainda mais a criminalidade.

"Essas apreensões demonstram dois dos nossos principais pilares: a eficiência e a transparência de nossas instituições para levar conhecimento ao cidadão pagador de impostos e aqueles que precisam saber que aqui em Santa Catarina traficante não terá vida fácil", afirma o secretário de Segurança Pública. "As forças de Segurança estão atuando forte para alcançar ainda mais resultados aos catarinenses", completa.

Foto: PMSC/Divulgação

A Operação 360 Infinito foi lançada em 24 de março de 2023 visando combater o crime organizado no Estado e ainda não tem uma data de término definida. "A marca “360” já faz uma alusão às necessidades de perceber e atuar em todas as direções necessárias para a evolução e o aperfeiçoamento da instituição, dos policiais e dos serviços prestados a sociedade catarinense", diz a corporação.

Grandes apreensões de droga em SC

Na madrugada da última quarta-feira (31), a polícia prendeu dois homens e apreendeu 358,45 quilos de maconha em Blumenau, no Vale do Itajaí. Parte da droga estava em veículo e a maior parte em uma residência.

Já uma das maiores apreensões do mês foi em Lages, maior cidade da Serra Catarinense, em operação que recuperou uma caminhonete com registro de roubo transportando uma carga de 783 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada na noite do dia 22 de janeiro, na localidade de Cabo da Lança.

Foto: PMSC/Divulgação

VEJA TAMBÉM:

12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
WhatsApp Image 2024-06-10 at 09.40
Pane mecânica em carro causa acidente e morte em Itajaí (SC)
modelo siteYT (7)
Em meio a tragédia no RS, histórias resistem às águas
Fast
PIXTV chega no FAST
modelo siteYT (2)
VÍDEO: veja como foi a prisão de chefe de facção do RS em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E