Na madrugada de quinta-feira (5), uma operação conjunta envolvendo policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e equipes do 10º e 13º Batalhões da Polícia Militar (BPM) frustrou um roubo no município de Ituporanga, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Após receberem informações sobre a possível ação criminosa, os militares iniciaram diligências para impedir o crime, pois os suspeitos estariam armados. Durante a operação, os veículos dos suspeitos foram localizados e interceptados por equipes da Companhia de Operações, Busca, Resgate e Assalto (Cobra), com o apoio da Companhia de Policiamento e Apoio Especializado (Cpae), de Blumenau.
Na abordagem, foram apreendidas armas de fogo e materiais utilizados para imobilizar as vítimas, como luvas, balaclavas e fitas adesivas.
Após as prisões, os policiais se deslocaram até a residência de um dos detidos, onde foram encontradas mais munições e um carregador de pistola. O suspeito também informou que seus filhos estavam trancados em casa, sem as chaves. Ao chegar ao local, a polícia realizou uma entrada forçada, já que as crianças não respondiam às tentativas de contato.
Os menores foram encontrados em segurança, sem ferimentos. Sem a presença de um responsável, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Além das armas e munições, foram apreendidos celulares e documentos que podem servir como prova contra os quatro homens presos. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.