Três suspeitos de integrar um grupo especializado em furtos a residências foram presos nesta quinta-feira (19) em uma operação conjunta da Polícia Militar de Garopaba e Imbituba, na região Sul de Santa Catarina. Além das prisões, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Militar, a ação decorre de Inquérito Policial instaurado para apurar, inicialmente, três furtos à residência ocorridos na cidade de Garopaba, nos dias 07 e 11 de agosto, nos bairros Siriú, Areias do Macacu e Ressacada.
Durante a investigação, os agentes observaram um modus operandi comum em todos os crimes, que incluía o desligamento da energia das residências como uma medida preventiva para evitar a captura de imagens pelos sistemas de monitoramento.
Com a troca de informações entre Polícia Civil e Polícia Militar, foi possível identificar os suspeitos. Com base nos elementos colhidos, a Delegacia de Polícia de Garopaba representou pela prisão preventiva e pela expedição de mandados para busca e apreensão domiciliar. As representações foram deferidas pelo juízo da Vara Única da Comarca de Garopaba, após manifestação favorável do Ministério Público.
Nesta quinta-feira, em trabalho desenvolvido pelas Delegacias de Garopaba e Imbituba e da Polícia Militar de Garopaba e Imbituba, foram cumpridas as ordens judiciais que resultaram nas prisões preventivas e na recuperação de objetos furtados. O trio foi interrogado e encaminhado ao Presídio de Imbituba.