A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou o resultado da Operação "Minerva", que teve início em novembro nas fronteiras e divisas do Oeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A corporação informou que as diligências tiveram caráter preventivo com o intuito de combater o tráfico de drogas e demais delitos transfronteiriços, reforçando a segurança dos Estados.
Ao longo do último mês, os policiais apreenderam cerca de seis toneladas de maconha, 306.182 maços de cigarros contrabandeados e mais de cinco mil unidades de bebidas alcoólicas descaminhadas, incluindo vinhos, cervejas e destilados. Além disso, foram apreendidos 52 veículos e 74 pessoas foram presas.
Sob a liderança do comandante do 9° Comando Regional de Polícia Militar (9º CRPM), coronel Ricardo Alexandre Sabatini Silva, a operação contou com a participação das seguintes instituições: Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Militar do Paraná, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná, Receita Federal, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e Policia da Argentina.