Policiais militares da Rede Catarina de Proteção à Mulher, com apoio de guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atenderam a uma ocorrência de cárcere privado no bairro Forquilhinhas, em São José, na Grande Florianópolis. O caso, ocorrido na sexta-feira (26), foi divulgado apenas nesta segunda-feira (29) pela corporação.
Segundo a denúncia, a mulher estava sendo mantida em cárcere pelo companheiro, sofrendo ameaças de morte, violência física e psicológica.
Diante da gravidade da situação, as equipes policiais realizaram vigilância próxima à residência do casal e abordaram o veículo do suspeito. No carro, foram encontrados diversos tabletes de maconha prontos para venda.
Ainda conforme informações da Polícia Militar, a vítima confirmou as ameaças e autorizou a entrada dos policiais na casa, onde mais drogas foram localizadas, reforçando a suspeita de envolvimento do suspeito com o tráfico.
Na ação, foram apreendidos:
- R$ 4.870,00 em espécie
- 32 gramas de cocaína
- 46 gramas de haxixe
- 359 gramas de maconha
- Balança de precisão, agenda com anotações do tráfico e materiais para fracionar e embalar drogas
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.