Uma mulher e dois homens foram presos na terça-feira (1º) por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse/porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram durante uma operação da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN/Denarc) e da 3ª Delegacia de Polícia de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Os agentes também apreenderam cerca de 67 quilos de maconha, 592 unidades de ecstasy e uma arma de fogo.
Leia também: X diz ao Supremo que vai pagar R$ 28,6 milhões em multas
A ação teve início quando policiais civis monitoravam um veículo suspeito de ser usado para a entrega de drogas na cidade. Os agentes flagraram o momento em que um dos ocupantes do carro entregou um pacote ao condutor de uma motocicleta em uma avenida. Logo depois, o automóvel investigado foi até um estabelecimento comercial, apanhou uma mulher com uma mochila, e seguiu para outro local.
Durante o trajeto, o condutor teria percebido a ação policial e feito ultrapassagens em locais proibidos e com sinais vermelhos. Na residência onde o carro estacionou, a corporação encontrou diversos tabletes de maconha. Em um segundo endereço, informado pelos policiais da 3ª DP/Pelotas já com investigação em andamento, foram encontradas mais drogas e uma arma de fogo.