Ontem (17), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou a Operação Bela Vista, que resultou na apreensão de meia tonelada de maconha, munições de calibre 5,56mmX45mm (fuzil) e 2 indivíduos presos.
Leia também: Esqueleto de filhote de baleia encalhado é exposto no Museu da Baleia de Imbituba (SC)
A corporação informou que a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, receberam informações de que dois traficantes teriam recebido uma tonelada de maconha, cerca de dez dias atrás, no bairro Duque de Caxias. Posteriormente, foi confirmada a residência utilizada como depósito e um veículo usado no transporte de entorpecentes.
Na residência, localizada na divisa entre os bairros Duque de Caxias, em São Leopoldo e Bela Vista, em Sapucaia do Sul, foi preso um dos traficantes, guarnecendo 507kg de maconha. No local, foram encontrados cerca de 100 cartuchos de calibre 5,56mmX45mm, miguelitos, toucas ninjas e roupas camufladas.
Na BR 116, bairro Fião, em São Leopoldo, um indivíduo de 20 anos foi preso enquanto conduzia o veículo Honda Fit, carregando 10kg de maconha.