Três mandados de prisão preventiva e seis de busca de apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil durante uma operação que busca combater o tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico no Sul de Santa Catarina, na terça-feira (4).
A ação foi realizada por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com o apoio da DIC de Araranguá e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé (RS).
A Polícia Civil informou que as investigações começaram quando um homem foi detido por tráfico de drogas, em abril. Ele foi flagrado com skank, ecstasy e MDMA.
Com o aprofundamento das investigações, a polícia descobriu que o suspeito, na realidade, era um dos integrantes de um grupo criminoso criado para a comercialização de entorpecentes pelo Sul do Estado.
De acordo com a corporação, as drogas eram transportadas de Bagé, na Região Sul do Rio Grande do Sul, para Araranguá. Na cidade do Sul catarinense, os entorpecentes eram fracionados e comercializados por diversos municípios da região.
Foram apreendidas mais algumas porções de droga e uma balança de precisão durante as buscas nos endereços dos suspeitos. Além disso, houve o sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados com o objetivo de apreender a quantia obtida pelo grupo com o comércio de entorpecentes.
Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo sofrer penas de até 25 anos de reclusão.