Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Polícia Civil de SC desarticula esquema de tráfico interestadual

Investigação apontou que criminosos transportavam drogas de Bagé (RS) até Araranguá para serem vendidas na região.
Envolvidos no esquema criminoso foram presos na terça-feira (4). | Foto: PCSC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

6 de junho de 2024

atualizado às 10:29

Três mandados de prisão preventiva e seis de busca de apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil durante uma operação que busca combater o tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico no Sul de Santa Catarina, na terça-feira (4).

A ação foi realizada por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com o apoio da DIC de Araranguá e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé (RS).

A Polícia Civil informou que as investigações começaram quando um homem foi detido por tráfico de drogas, em abril. Ele foi flagrado com skank, ecstasy e MDMA.

Com o aprofundamento das investigações, a polícia descobriu que o suspeito, na realidade, era um dos integrantes de um grupo criminoso criado para a comercialização de entorpecentes pelo Sul do Estado.

De acordo com a corporação, as drogas eram transportadas de Bagé, na Região Sul do Rio Grande do Sul, para Araranguá. Na cidade do Sul catarinense, os entorpecentes eram fracionados e comercializados por diversos municípios da região.

Foram apreendidas mais algumas porções de droga e uma balança de precisão durante as buscas nos endereços dos suspeitos. Além disso, houve o sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados com o objetivo de apreender a quantia obtida pelo grupo com o comércio de entorpecentes.

Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo sofrer penas de até 25 anos de reclusão.

VEJA TAMBÉM:

12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
WhatsApp Image 2024-06-10 at 09.40
Pane mecânica em carro causa acidente e morte em Itajaí (SC)
modelo siteYT (7)
Em meio a tragédia no RS, histórias resistem às águas
Fast
PIXTV chega no FAST
modelo siteYT (2)
VÍDEO: veja como foi a prisão de chefe de facção do RS em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E