Na quarta-feira (18), a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizou a incineração de aproximadamente nove toneladas de drogas apreendidas pelas Forças de Segurança do Rio Grande do Sul durante os meses de junho a agosto de 2024.
Leia também: STJ suspende indenização para família do menino Miguel
Segundo os delegados Alencar Carraro e Adriano Nonnenmacher, que coordenaram a ação, 55 policiais, oriundos do Denarc, Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Região Metropolitana de Porto Alegre, conduziram 600kg de cocaína e crack, além de 8300kg de maconha, até a empresa responsável pelo processo de incineração. As drogas foram conduzidas por um comboio de viaturas até o local da incineração, sem qualquer incidente.
A destruição dos entorpecentes foi também acompanhada por membros do Ministério Público e servidores da Vigilância Sanitária.
Os coordenadores da ação destacam a importância da destruição e retirada das ruas dessa grande quantidade de drogas, avaliadas em R$ 30 milhões, bem como as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas, informou a corporação.