A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), com apoio da Diretoria de Inteligência (DINT/PCSC), deflagrou nesta quinta-feira (15) uma operação para capturar um foragido da Justiça e localizar substâncias entorpecentes.
A diligência ocorreu em um endereço previamente monitorado no bairro Estreito, na Capital catarinense. Conforme informações divulgadas pela corporação, ao perceber a chegada das equipes, o investigado foi alertado por sua mãe e tentou se esconder dentro da residência.
Os policiais adentraram o imóvel e localizaram o suspeito em um cômodo nos fundos, onde efetuaram sua prisão. Durante a varredura no local, especialmente no quarto de uso habitual do suspeito, que não teve a identidade divulgada, foram encontrados diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, como:
- Balança de precisão;
- Embalagens para acondicionamento de entorpecentes;
- Máquina de selagem a vácuo, utilizada para embalar maconha tipo skunk;
- Recipiente com substância vegetal com odor e características de skunk;
- Porções de haxixe.
O homem já havia sido preso anteriormente por tráfico internacional de drogas, envolvido no transporte de quilos de cocaína com destino à Europa, o que reforça sua ligação com organizações criminosas de grande porte, informou a corproação.
Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis.