A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC/DEIC), deflagrou na última sexta-feira (26) uma operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra envolvidos em roubo de cargas em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos, uma pistola calibre 380 e munições, além de um veículo usado na ação criminosa. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 21 de dezembro de 2023. Na ocasião, criminosos roubaram uma carga têxtil avaliada em cerca de R$ 600 mil. O material de alto valor agregado estava em um caminhão no pátio de uma empresa, localizada na cidade, aguardando a descarga.
De acordo com as investigações, cinco homens armados renderam o vigilante da empresa e o arrebataram. O vigia foi mantido em cárcere durante a madrugada e, posteriormente, abandonado na mata. A carga têxtil foi levada, juntamente com o caminhão e o semirreboque.
Investigadores da DFRC/DEIC, sob a coordenação do delegado Osnei Valdir de Oliveira, analisaram diversas imagens e realizaram diligências na região, resultando na localização da carga, do caminhão e do semirreboque. O material roubado estava em um galpão no bairro Itaipava, em Itajaí, e a totalidade da carga foi recuperada, evitando prejuízo à vítima superior a R$ 600 mil.
Com o desenrolar das investigações, foi possível identificar dois dos suspeitos, assim como dos veículos usados no roubo, além do cativeiro onde o vigilante foi mantido refém.
O Delegado Osnei de Oliveira informou ainda que novas diligências estão sendo realizadas para a identificação dos demais envolvidos no crime.