Duas pessoas sequestradas — mãe e filha — foram resgatadas pela Polícia Civil após uma ação da Delegacia de Roubos e Extorsões do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O caso teve início na tarde de segunda-feira (28), quando o crime foi registrado. A partir de uma investigação ágil, os policiais civis identificaram que as ameaças e extorsões estavam sendo feitas por meio de um celular recém habilitado. A equipe conseguiu rastrear o aparelho e identificar um dos envolvidos, que foi localizado e preso em flagrante.
Paralelamente, outra equipe policial localizou um possível ponto de cativeiro. No local, além de resgatar as vítimas, os agentes encontraram uma motocicleta roubada. Um homem que estava no endereço também foi preso.
Segundo a polícia, as vítimas estavam em poder dos criminosos há mais de 12 horas e eram constantemente ameaçadas de morte. Além do resgate, os policiais também recuperaram o veículo da família, que havia sido levado durante o sequestro.