Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Polícia de Imbituba (SC) alerta para golpe do falso médico; entenda

Criminosos entram em contato com as vítimas afirmando serem profissionais de saúde do Hospital São Camilo para tentar extorquir dinheiro.

Redação PIXTV (Digital)

22 de dezembro de 2023

atualizado às 11:38

A Polícia Civil de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, está fazendo um alerta após queixas de vítimas que caíram no golpe do falso médico, normalmente praticado através do WhatsApp. Os golpistas se passam por profissionais de saúde do Hospital São Camilo alegando que o paciente precisa com urgência de um medicamento, exame ou procedimento e, para isso, o familiar deve fazer um pagamento via Pix.

De acordo com o Delegado William Testoni Batisti, os estelionatários usam técnicas de engenharia social para obter informações sobre parentes das vítimas, aumentando a eficácia da fraude. A corporação recomenda que a população esteja atenta e verifique pessoalmente a veracidade de tais solicitações, especialmente em transações financeiras.

O Hospital São Camilo informou, em comunicado, que não entra em contato por telefone para divulgar e solicitar informações ou dinheiro. A instituição também reforçou que todos os pacientes internados e seus acompanhantes foram instruídos sobre o assunto.

“Não fazemos contato por telefone para solicitar valores em dinheiro, autorizar compra de medicamentos ou procedimentos. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Hospital pessoalmente”, destacou o Hospital em comunicado nas redes sociais. 

Com informações do RSC Portal

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
sirene-50992-51979-58637-79519_80157
SC: mulher é encontrada morta e com sinais de violência dentro de casa
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E