Postos de combustíveis de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, estão enfrentando uma onda de assaltos nos últimos meses. Diante do cenário preocupante, a polícia tem apertado o cerco contra os ladrões. A corporação abriu dois inquéritos para investigar os crimes e, até agora, cinco pessoas foram presas.
Na última quarta-feira (28), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Agência de Inteligência do 5ºBPM da Polícia Militar (PM) deflagraram a 1ª fase da operação “Iogurte”, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão e três de prisão contra os investigados.
Outros dois suspeitos de terem participado dos roubos nos estabelecimentos foram presos nesta terça-feira (2) durante a 2ª fase da operação. Os policiais também cumpriram mais um mandado de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Tubarão.
De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos está foragido. Os inquéritos serão finalizados e encaminhados ao Ministério Público para a continuidade da persecução penal.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os capturados foram conduzidos ao Presídio Regional da cidade.