P U B L I C I D A D E

Polícia desarticula esquema de furtos de baterias em antenas de telecomunicação no Sul de SC

Dupla foi presa. Segundo polícia, criminosos causaram um prejuízo estimado em R$ 360 mil.
Prisões ocorreram ontem (11). | Foto: PCSC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

12 de dezembro de 2024

atualizado às 09:29

Dois homens suspeitos de integrar um esquema de furtos de baterias de antenas de telecomunicação no Sul de Santa Catarina foram presos na quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, o caso mais recente ocorreu na cidade de Sombrio, e os suspeitos foram localizados após denúncias da equipe de segurança da empresa vítima. A operação que resultou nas prisões ocorreu por meio da Delegacia de Maracajá em conjunto com a Polícia Militar de Içara.

Leia também: Espírito Santo confirma a primeira morte no estado por febre Oropouche

A corporação informou que os furtos ocorriam desde maio deste ano e que os criminosos utilizavam sempre o mesmo modus operandi: acessavam as antenas utilizando chaves, arrombavam os compartimentos onde as baterias estavam armazenadas e, ao final, trancavam novamente o local para disfarçar a ação criminosa. Até o momento, foram registrados cerca de 46 boletins de ocorrência relacionados ao caso, resultando em um prejuízo estimado em R$ 360 mil.

Durante a operação de ontem as autoridades interceptaram um dos suspeitos no bairro Cristo Rei, em Içara, quando ele retornava para sua residência. No veículo, foram encontradas baterias furtadas, ferramentas utilizadas para os arrombamentos e roupas que teriam sido usadas em outros furtos na região. Um molho de chaves, que permitia o acesso às antenas, também foi apreendido.

A Delegacia de Polícia de Maracajá já havia identificado a autoria de três furtos anteriores, ocorridos em Meleiro, Maracajá e Treze de Maio, e representado pela prisão dos investigados. Contudo, o pedido ainda estava em análise judicial.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial em Criciúma, onde permanecem à disposição da Justiça. "A ação destaca o trabalho conjunto das forças de segurança para combater crimes que afetam tanto empresas quanto serviços essenciais à população. A investigação prossegue e a Polícia Civil trabalha para identificar possíveis outros envolvidos no esquema", informou a corporação.

VEJA TAMBÉM:

img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (12)
Labirintite: O que é, como identificar e formas de tratamento - Pix Saúde
modelo siteYT
Polícia Civil investiga golpe milionário contra empresa catarinense Growth Supplements
modelo siteYT
Homem com mandado em aberto por homicídio no Maranhão é capturado em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E