Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Polícia desvenda crime de latrocínio contra motorista de aplicativo em Imbituba (SC)

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por envolvimento no crime que chocou os moradores da cidade.

Redação PIXTV (Digital)

5 de fevereiro de 2024

atualizado às 17:00

A Polícia Civil de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, desvendou um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 6 de janeiro, quando um homem que trabalhava como motorista de aplicativo foi encontrado morto nas margens da Estrada Geral de Ibiraquera. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por envolvimento no crime que chocou os moradores da cidade.

Conforme a corporação, o corpo da vítima apresentava múltiplos ferimentos causados por instrumento perfurocortante. O carro do jovem, de 27 anos, natural de Imbituba, foi localizado no mesmo dia pela polícia militar (PM) nas imediações do cemitério situado no bairro do Mirim.

A investigação apurou que os criminosos praticaram o crime com a intenção de roubar o dinheiro que a vítima possuía em sua carteira. Em 12 de janeiro, o primeiro suspeito pela morte do jovem foi preso. Segundo a polícia, ele foi responsável por solicitar a corrida de Uber e, em seguida, participou diretamente da execução do crime. Nesta primeira ação, os policiais apreenderam objetos que reforçaram ainda mais o envolvimento dele no caso.

No dia 18 de janeiro, após a análise dos elementos coletados na primeira operação, a Polícia Civil, com o auxílio da Polícia Militar, deflagrou a segunda operação policial, para dar comprimento a outros dois mandados de busca e apreensão contra dois suspeitos de possuírem ligação com o crime, além de mandado de prisão temporária contra o segundo autor já identificado.

"Na ocasião, as buscas resultaram na lavratura de um flagrante pelo crime de tráfico de drogas contra um dos suspeitos, o qual, todavia, embora associado com os demais autores do comércio de drogas, demonstrou que não participou do latrocínio. Por outro lado, não foi possível, naquele momento, capturar o segundo autor cuja prisão temporária havia sido decretada", informou a corporação.

Participação do adolescente no crime

Dando prosseguimento às investigações, a polícia identificou a participação de um adolescente no crime. Segundo apurado, o menor se encontrava internado em centro de internação devido a dois homicídios também praticados na cidade em 2021 e 2022. Contudo, no dia 5 de janeiro, véspera do grave crime, ele recebeu autorização para sair da internação e visitar a família, permanecendo em Imbituba por apenas quatro dias e, no primeiro dia livre, teria participado do latrocínio.

Em 23 de janeiro, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dos familiares e também o mandado de nova internação do adolescente. Por fim, na última quarta-feira (1⁠ª), Polícia Civil capturou o terceiro suspeito, um homem conhecido no meio policial pela venda de drogas em um beco situado no bairro Campo da Aviação.

"Durante as investigações, foi constatado que a vítima costumava efetuar corridas como UBER e sempre mantinha em sua posse uma quantia em dinheiro, a qual era utilizada geralmente para fins de troco aos passageiros. Durante a prática criminosa, os autores ceifaram a vida da vítima com dezenas de golpes de faca (ou outro instrumento pérfuro-cortante), golpes estes que foram praticados quando a vítima conduzia o seu veículo e, em seguida, subtraíram o referido numerário (dinheiro)", detalhou a corporação.

A investigação ainda revelou que o adolescente esteve envolvido com o tráfico de drogas nas duas ocasiões em que visitou a família, em dezembro de 2023 e janeiro de 2024. A polícia informou que o primeiro suspeito preso tinha uma dívida com o menor, o que motivou a prática do latrocínio.

"O procedimento em relação ao adolescente já foi concluído, sendo que o Ministério Público já ofereceu representação pela prática dos atos infracionais correspondentes aos crimes de latrocínio, tráfico de drogas e associação para o tráfico", ressalta a polícia.

O Inquérito Policial instaurado contra os outros dois suspeito, será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento de ambos pelo crime de latrocínio consumado e com representação ao Poder Judiciário pela conversão das prisões temporárias em preventiva.

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (2)
Tombamento de caminhão deixa três feridos em Garopaba (SC)
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E