A Polícia ainda procura o homem de 39 anos suspeito de matar a própria irmã com golpes de faca em Gravatal, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (26), na residência onde a mãe deles mora, na Rodovia Hercílio Zappelini (SC-370), no bairro Pouso Alto.
A vítima foi identificada como Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos. Ela era dentista e tinha um consultório odontológico em Tubarão, município também da região Sul do Estado.
O velório de Isabel acontece nesta sexta-feira (27) até às 16h30 no Crematório e Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo, cidade do Sul catarinense.
Briga por herança teria motivado o crime
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 16h11 para atender a ocorrência, registrada como feminicídio. Ao chegar ao local indicado, a guarnição encontrou a mulher já sem vida.
Ainda conforme a guarnição, familiares da vítima informaram que ela foi até a casa da mãe, levou um bolo para comemorar o aniversário da genitora, quando houve um desentendimento com o irmão por herança. O suspeito, com uma faca, teria atingido a mulher com vários golpes.
Após matar a irmã, o suspeito fugiu para um matagal. Ele possui passagens policiais por maus-tratos contra animais, falsa comunicação de crime, dano, lesão corporal, ameaça e furto.
As polícias Científica e Civil, além do Instituto Geral de Perícias (IGP), estiveram presentes no local.