Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Polícia mira grupo criminoso que torturava e matava devedores e desafetos no Sul de SC

“Operação Mundare” cumpre nove mandados de prisão e 20 de busca e apreensão.
Operação Mundare cumpre mandados no Sul catarinense. | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

9 de julho de 2024

atualizado às 10:22

A Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa investigada por vários crimes no Sul de Santa Catarina. Segundo a corporação, entre as ações criminosas estão tortura, cárcere, porte ilegal de arma de fogo e o homicídio de um homem conhecido como Douglas da Rosa Ferreira, assassinado em 30 de abril deste ano na comunidade da Ponta das Pedras, em Laguna.

A “Operação Mundare”, coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) da cidade, cumpriu, na manhã de hoje (9), nove mandados de prisão e 20 de busca e apreensão.

Conforme as investigações, os membros da organização criminosa de âmbito estadual cometiam diversos crimes contra a vida de seus desafetos e devedores, utilizando "regras próprias" contra eles.

Núcleo de Operações com Cães (NOC) também participou da operação. | Foto: PCSC

"Flagrou-se, no curso dessas investigações, diversos atos de tortura, sequestro e cárcere privado, homicídios consumados e apurou-se que outros homicídios ainda se encontravam em vias de ocorrer na comarca de Laguna", detalhou a Polícia Civil.

Ainda segundo a corporação, a operação policial realizada nesta terça-feira é "uma resposta séria e concreta dada pelo Estado em razão dos diversos crimes apurados no curso dessas investigações na cidade de Laguna, e visa não só desmantelar a estrutura desses grupos criminosos, como também prevenir tantos outros ainda em grau de planejamento".

A operação contou com o apoio das delegacias de cidades vizinhas como Tubarão, Garopaba, Imbituba e Pescaria Brava. As investigações serão finalizadas no prazo de 30 dias, informou a Polícia Civil.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
sirene-50992-51979-58637-79519_80157
SC: mulher é encontrada morta e com sinais de violência dentro de casa
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E