A Delegacia de Polícia de Garopaba, no Sul catarinense, identificou três autores de furtos realizados entre os meses de agosto e outubro do ano passado. Um dos crimes, que ganhou maior repercussão, ocorreu em uma loja de acessórios de celular no Centro do município, no dia 7 de outubro. Na ocasião, os criminosos levaram produtos avaliados em R$ 30 mil. Dois deles foram presos nesta segunda-feira (19).
De acordo com as investigações, o trio seria responsável pelo furto não apenas do estabelecimento, mas também de duas residências e de duas obras. De uma das vítimas, eles chegaram a roubar um cartão de crédito que foi posteriormente usado para fazer compras no comércio local, informou a corporação.
Com o trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu vincular os cinco furtos ao grupo, o que resultou na representação pela decretação da prisão preventiva dos homens. Após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva de dois dos investigados. Assim, os policiais civis deram cumprimento aos mandados nesta segunda-feira (19).
Conforme a corporação, o terceiro investigado, por ter menor participação nos crimes, não teve a prisão decretada, porém, responderá pelos mesmos crimes dos demais.
Os presos foram encaminhados ao Presídio de Imbituba, onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia acredita que, com a retirada de tais indivíduos do convívio social, vários crimes patrimoniais serão evitados.