P U B L I C I D A D E

Ponte ferroviária de Cabeçudas (SC) passa por inspeção cadastral

Ferrovia Tereza Cristina realizou o trabalho para garantir a segurança da operação ferroviária.

Redação PIXTV (Digital)

21 de dezembro de 2023

atualizado às 16:14

A Ferrovia Tereza Cristina (FTC) realizou, nesta quinta-feira (21), uma inspeção cadastral regida pelas normas NBR 9452:2019 e 16230:2013 das Obras de Arte Especiais (OAE), concedidas à FTC. A iniciativa faz parte de uma das exigências do Contrato de Concessão e propõe-se garantir a segurança da operação ferroviária.

“Ao realizar inspeções periodicamente é possível acompanhar, tecnicamente, as condições das OAE’s em termos de conservação estrutural, funcional e de durabilidade, o que é crucial para a análise da infraestrutura do transporte ferroviário, diante das variadas manifestações patológicas que possam surgir,” afirma o Gerente do Departamento de Manutenção de Via Permanente, engenheiro Dirceu Oliveira.

O relatório de cada OAE é feito por meio de registros fotográficos, desenhos esquemáticos da planta do tabuleiro, seções típicas transversais e longitudinal, com suas respectivas medidas principais, vista dos elementos da mesoestrutura e infraestrutura quando aparentes, anomalias encontradas e aspecto geral do ponto de vista estrutural, entre outros.

A Inspeção foi realizada em parceria com a Empresa ASL Empreiteira, que conta com profissionais aptos a inspecionar estruturas de concreto e aço, que definem e acompanham a realização de ensaios necessários, com apoio da Qualify Laboratório.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (2)
Mulher procurada por crime de perseguição no Espírito Santo é presa em Imbituba (SC); VÍDEO
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
modelo siteYT
Polícia Civil investiga golpe milionário contra empresa catarinense Growth Supplements
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (12)
Labirintite: O que é, como identificar e formas de tratamento - Pix Saúde
modelo siteYT
Rio: mortes em operação no Alemão e na Penha chegam a 64, mas número pode passar de 100
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E