O novo Ponto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi inaugurado no Criciúma Shopping, no Sul de Santa Catarina, na última sexta-feira (2). A cerimônia de abertura contou com a presença do governador Jorginho Mello e diversas autoridades regionais e estaduais. A partir desta segunda-feira (5), as instalações funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e sem fechar ao meio-dia, oferecendo à população todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Trânsito (CNH), veículos, multas e penalidades.
A expectativa é que o ponto de atendimento receba de 200 a 400 pessoas todos os dias, sendo moradores de Criciúma, Siderópolis, Treviso, Forquilhinha e Nova Veneza. “O Detran vive uma nova realidade e faz uma prestação de serviços qualificadíssima. É com parcerias assim que a gente consegue oferecer o melhor para as pessoas e não tenho dúvidas de que essa união com o Criciúma Shopping vai melhorar o atendimento das famílias que precisam do Detran”, ressaltou o governador.
Com o diferencial de início dos atendimentos já pela manhã, todos os processos que, atualmente, são realizados na unidade do Centro de Criciúma, passarão a ser ofertados também no Criciúma Shopping, como o protocolo de penalidades e multas, renovação de habilitação, primeira habilitação, transferência de veículos, entre outros. Haverá no espaço, ainda, um posto de foto e biometria.
“Estamos abrindo, em parceria com o Criciúma Shopping, um espaço para resolver o problema de não poder abrir a agência antes do meio-dia. É uma grande parceria, sem custo nenhum para o Detran, em uma verdadeira extensão do departamento. Com isso, o shopping ganha um fluxo considerável de pessoas e, para o Detran, é algo bastante vantajoso, porque conseguimos economizar e não precisamos nos preocupar com a segurança, já que o estabelecimento oferece tudo”, avaliou o presidente do Detran, Kennedy Nunes.
Balcão único
A unidade também trará o novo formato de atendimento com balcão único (todos os funcionários realizam todos os serviços), layout padronizado e fluxo inteligente e ágil, que está sendo adotado em todas as unidades do Detran do Estado, bem como avaliação do atendimento por meio de QR Code. O atendimento será híbrido, ou seja, comparecendo diretamente à unidade ou por agendamento.
“Para o Criciúma Shopping, é um grande prazer receber esse ponto de atendimento, pois a cada dia que passa, nós procuramos cada vez mais oferecer ao público que nos visita, operações de serviço que realmente proporcionem mais comodidade e facilidade na vida de quem frequenta o Shopping da Família”, completou o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.