Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Porto Alegre: incêndio em pousada deixa mortos e feridos

Dez pessoas morreram e outras oito ficaram feridas. Autoridades de Segurança do município acreditam na possibilidade de incêndio criminoso.
Incêndio em pousada deixa mortos em Porto Alegre (RS). | Foto: Reprodução

Redação PIXTV (Site)

26 de abril de 2024

atualizado às 09:51

Um incêndio em uma pousada na região central de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26), matou dez pessoas e deixou oito feridas. As autoridades locais confirmaram que o imóvel localizado na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro, abrigava pessoas em situação de vulnerabilidade social. As informações são do g1.

Os bombeiros foram acionados por volta das 2h para atender a ocorrência e o fogo foi controlado por volta das 5h. No primeiro andar do prédio, foram encontradas duas vítimas. No segundo, cinco. Já no terceiro, outras três.

Onze pessoas foram resgatadas. Oito delas precisaram de atendimento médico e foram levadas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais. Outras foram receberam atendimento no Hospital Cristo Redentor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estado de saúde de duas delas é grave e estão entubadas. Outra, também grave, teve 20% do corpo queimada. Por fim, há uma com uma perna fraturada.

Hipótese de incêndio criminoso

As autoridades trabalham para esclarecer quais foram as causas do incêndio no espaço que funcionava de forma irregular e não tinha alvará ou plano de proteção contra incêndio.

Segundo o coordenador da Defesa Civil em Porto Alegre, Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, "trabalha-se com a possibilidade de incêndio criminoso".

"Preliminarmente, se trabalha com [a hipótese de] incêndio criminoso. Estruturas da prefeitura vão entrar em cena com o proprietário para gente fazer a realocação das pessoas que ficaram desalojadas. Trabalha-se com a possibilidade de incêndio criminoso, um indivíduo pode ter entrado na madrugada", relata o coordenador.

A suspeita do poder público é de que, por algum motivo, essa pessoa tenha sido a responsável por colocar fogo no local, que acabou se alastrando.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: g1

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
maquinas-fantasmas-em-imbituba-944x531
Operação apura fraudes na Prefeitura de Imbituba (SC)
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E