A 22ª edição da Operação Noite Protegida foi realizada na noite de quinta (18) em Porto Alegre e se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (19). A ação contou com cerca de 60 agentes das forças de segurança pública, em atuação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar.
Desde a primeira edição, em novembro de 2024, a operação já mobilizou 576 policiais e resultou na abordagem e identificação de 668 pessoas. Desse total, 21 indivíduos foram presos em flagrante ou por estarem foragidos do sistema prisional. A ação desta semana marcou o encerramento da Operação Noite Protegida em 2025.
De acordo com a Polícia Civil, a iniciativa é realizada, no mínimo, uma vez por mês na Capital e tem apresentado resultados expressivos, com redução nos índices de crimes patrimoniais em Porto Alegre. Os dados reforçam a eficácia da estratégia de saturação de área adotada pelas forças de segurança.
Durante a edição desta quarta-feira, além das abordagens, foram apreendidos valores em dinheiro, ceduleiras e placas em estabelecimentos comerciais onde funcionavam máquinas de jogos de azar.
Em razão dos resultados positivos, a Operação Noite Protegida terá continuidade em 2026. Segundo a Polícia Civil, a ação reafirma o compromisso das forças de segurança em ampliar a presença policial, coibir a criminalidade e garantir mais tranquilidade à população de Porto Alegre.






