O Rally Transparaná 2025 terá largada em Guaíra, no Oeste do Paraná, no dia 1º de março e chegada em Guaratuba, no Litoral, no dia 8, percorrendo mais de 2 mil quilômetros por trilhas e estradas do Estado. Mais de 300 veículos participarão do evento, que integra os Jogos de Aventura e Natureza.
Leia também: Mulher é morta em restaurante de Videira (SC); companheiro é principal suspeito
O trajeto inclui passagens por Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Siqueira Campos, Curitiba e Guaratuba, atravessando mais de 120 municípios. “Mais uma vez, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, apoia este evento de grande relevância para o Paraná. O Transparaná fomenta o esporte, impulsiona o turismo e fortalece a economia local”, destaca o diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Tiago Campos.
As inscrições seguem abertas e trazem novidades. Além das categorias tradicionais – Motos Big Trail, Rally de Regularidade 4x4 (Master, Graduado, Turismo e Light), e Trilha 4x4 – o evento estreia a categoria UTV (Utility Task Vehicle), veículo similar ao buggy, equipado com motor de 1000 cilindradas, tração 4x4 e suspensão independente nas quatro rodas.
Outra novidade é o Day Off, um dia de descanso para pilotos e navegadores, atendendo a um pedido antigo dos participantes. O descanso será na quinta-feira, 6 de março, em Siqueira Campos, Norte Pioneiro, com atividades como visita a uma fábrica de equipamentos e um test drive. “Será um dia livre, para recarregar as energias”, explica o diretor-geral do evento, Vinicius Gunha.
O Rally Transparaná é promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da SEES e com apoio da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Trail Clube de Curitiba e do Rally PR 2025.
Fonte: AEN PR