A Praia Mole, em Florianópolis, será o cenário das disputas de surfe dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no próximo dia 4 de novembro. A modalidade, que está em seu segundo ano no evento, ainda integra o quadro em formato de exibição, conforme o regulamento da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte).
Na estreia, em 2024, as provas ocorreram na Praia do Matadeiro, também na capital. Neste ano, o número de participantes cresceu: estão inscritos 21 municípios na categoria masculina e 15 na feminina.
A competição é realizada em parceria com a Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) e a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf). A estrutura montada na Praia Mole será a mesma utilizada nas etapas finais do Dream Tour, circuito que define os campeões brasileiros da temporada.
“Novembro será o mês do surfe em Santa Catarina. Teremos as duas etapas decisivas do Dream Tour e, além disso, o surfe dentro de um evento tão tradicional quanto os Jasc. É uma forma de fortalecer ainda mais a modalidade no Estado”, afirmou Teco Padaratz, presidente da CBSurf e ex-surfista profissional.
Entre os destaques confirmados está Luan Wood, atleta que fez história ao se tornar o primeiro campeão de surfe dos Jogos Abertos na edição de 2024. Ele volta a representar Florianópolis nas ondas da Praia Mole em busca de mais um título.
A expectativa da organização é de boas ondas e grande público para acompanhar as baterias e celebrar o crescimento do surfe catarinense dentro do maior evento esportivo do Estado.






