Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Praias de Imbituba (SC) terão reforço policial durante Safra da Tainha

Decisão foi tomada durante reunião entre prefeitura, pescadores, PM e vereadores.
PM ampliará policiamento nas praias durante Safra da Tainha. | Foto: Claudio Moreira Lima

Redação PIXTV (Site)

24 de junho de 2024

atualizado às 09:46

Na última semana, ocorreu uma reunião na Prefeitura Municipal de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, envolvendo pescadores, Polícia Militar, Vereadores e o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, com o objetivo de discutir medidas para prevenir novos conflitos entre pescadores e surfistas durante a Safra da Tainha. O tema tem sido debatido desde o início do mês de junho, quando ocorreram confrontos entre esses grupos na Praia do Rosa.

A safra da tainha de 2024 ocorre de 1º de junho a 31 de julho, e antes do início da temporada, surfistas, pescadores, Colônia de Pescadores, Polícia Militar e as autoridades municipais já haviam se reunido para estabelecer normas para a prática de surf e pesca durante este período, através do sistema de bandeiras.

O Sistema de Bandeiras funciona com a bandeira branca indicando permissão apenas para a pesca, e a bandeira azul indicando que o surf está liberado. No entanto, houve casos de desrespeito a essas regras, resultando em conflitos nas praias.

Ficou decidido que as praias terão um reforço policial, visando uma resposta mais rápida a quaisquer incidentes. Além disso, ficou pautado que será realizada o trâmite para alcançar uma legislação atualizada, a fim de esclarecer de forma mais precisa as normas durante a safra, incluindo questões como o uso de outras atividades aquáticas – lazer e esportivas – durante o período em questão.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
sirene-50992-51979-58637-79519_80157
SC: mulher é encontrada morta e com sinais de violência dentro de casa
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E