P U B L I C I D A D E

Prazo para inscrição no edital “Sem Barganha” é prorrogado até 20 de outubro em Santa Catarina

Iniciativa do deputado Gilson Marques permite que entidades solicitem recursos públicos de forma direta, transparente e sem interferência política.
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Redação PIXTV (Site)

16 de outubro de 2025

atualizado às 09:52

Foi prorrogado até o dia 20 de outubro o prazo para inscrição no Edital de Emendas Parlamentares “Sem Barganha”, uma iniciativa do Deputado Federal Gilson Marques (NOVO-SC). O projeto, que chega à sua 7ª edição, consolida-se como um modelo inovador, técnico e transparente na destinação de recursos públicos, sem interferência política ou troca de favores.

Criado em 2019, o Sem Barganha permite que órgãos governamentais e organizações sociais sem fins lucrativos de todo o estado de Santa Catarina apresentem seus projetos e solicitem recursos de forma direta, digital e sem intermediação política. Para participar, as entidades devem atender aos critérios previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no próprio edital.

Ao longo de seis edições, o programa já destinou mais de R$ 158 milhões em emendas individuais, beneficiando mais de 140 municípios catarinenses e contemplando mais de 600 projetos nas áreas de saúde, educação, segurança e assistência social.

“Tudo isso sem chantagem eleitoral, sem barganha por apoio político. O processo é totalmente transparente e técnico. É um pouquinho do dinheiro do catarinense que foi roubado por Brasília voltando para atender a população”, reforça Gilson Marques.

O Edital Sem Barganha reforça o compromisso do parlamentar com a gestão pública responsável e o uso eficiente dos recursos públicos, em consonância com os princípios defendidos pelo Partido NOVO.

As inscrições seguem abertas até 20 de outubro no site: 👉 gilsonmarques.com/sembarganha

VEJA TAMBÉM:

invasao-casas-525x350
Cachorro protege família e impede crime em casa no bairro Campeche, em Florianópolis
modelo siteYT (2)
Motorista diz que caminhão está vazio, PRF insiste em vistoria e acha contrabando milionário em SC
modelo siteYT
Polícia investiga irregularidades em clínica de reabilitação na Praia do Rosa, em Imbituba (SC)
WhatsApp Image 2025-10-15 at 06.24
Ação contra lavagem de dinheiro do tráfico cumpre mandados em Imbituba e outras cidades de SC
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E