P U B L I C I D A D E

Prazo para inscrição no edital “Sem Barganha” é prorrogado até 20 de outubro em Santa Catarina

Iniciativa do deputado Gilson Marques permite que entidades solicitem recursos públicos de forma direta, transparente e sem interferência política.
Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Redação PIXTV (Site)

16 de outubro de 2025

atualizado às 09:52

Foi prorrogado até o dia 20 de outubro o prazo para inscrição no Edital de Emendas Parlamentares “Sem Barganha”, uma iniciativa do Deputado Federal Gilson Marques (NOVO-SC). O projeto, que chega à sua 7ª edição, consolida-se como um modelo inovador, técnico e transparente na destinação de recursos públicos, sem interferência política ou troca de favores.

Criado em 2019, o Sem Barganha permite que órgãos governamentais e organizações sociais sem fins lucrativos de todo o estado de Santa Catarina apresentem seus projetos e solicitem recursos de forma direta, digital e sem intermediação política. Para participar, as entidades devem atender aos critérios previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no próprio edital.

Ao longo de seis edições, o programa já destinou mais de R$ 158 milhões em emendas individuais, beneficiando mais de 140 municípios catarinenses e contemplando mais de 600 projetos nas áreas de saúde, educação, segurança e assistência social.

“Tudo isso sem chantagem eleitoral, sem barganha por apoio político. O processo é totalmente transparente e técnico. É um pouquinho do dinheiro do catarinense que foi roubado por Brasília voltando para atender a população”, reforça Gilson Marques.

O Edital Sem Barganha reforça o compromisso do parlamentar com a gestão pública responsável e o uso eficiente dos recursos públicos, em consonância com os princípios defendidos pelo Partido NOVO.

As inscrições seguem abertas até 20 de outubro no site: 👉 gilsonmarques.com/sembarganha

VEJA TAMBÉM:

03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
SaveClip
Polícia aborda casal em situação de rua e recupera carro furtado de residência em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Denúncia de vereador sobre invasões de terra em Santa Catarina respinga em Garopaba
modelo siteYT
Homem com mandado em aberto por homicídio no Maranhão é capturado em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E