Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Prefeito e vereadores de Urussanga (SC) são presos

Operação investiga crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratação direta fora das hipóteses legais.
Prefeito Luis Gustavo Cancellier, de Urussanga. | Foto: Prefeitura de Urussanga/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

17 de abril de 2024

atualizado às 09:45

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta terça-feira (16), a segunda fase da Operação Terra Nostra que apura os crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratação direta fora das hipóteses legais. Os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva, sequestro de valores e afastamento de servidores da função pública.

A ação, que ocorreu no Sul do Estado, resultou na prisão do prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier (Progressistas), dos vereadores Elson Roberto Ramos (MDB) e Thiago Mutini (Republicanos), além de um ex-funcionário público comissionado que pediu demissão na última sexta-feira (12).

Operação investiga a aquisição, por parte da prefeitura da cidade, de um terreno para a construção do parque industrial III e de um imóvel, por valores considerados superfaturados.

As penas dos delitos investigados, se somadas, podem chegar a 33 anos de reclusão. A corporação informou que as investigações continuam para verificar o envolvimento de outras pessoas. 

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (10)
Troféu do novo mundial de clubes da FIFA é revelado
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E