Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Prefeitura de Imbituba (SC) nega alvará para Rosa Music Festival

Mesmo assim, a venda dos ingressos para o evento continua.
Localização do festival, em uma área predominantemente residencial e de preservação ambiental, é imprópria para o evento. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Redação PIXTV (Site)

11 de novembro de 2024

atualizado às 15:08

A Prefeitura de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, negou o pedido de alvará para o Rosa Music Festival, evento planejado para ocorrer em dezembro na Pousada Laguna Rosa, no bairro Ibiraquera. A localização do festival, em uma área predominantemente residencial e de preservação ambiental, é imprópria para esse tipo de evento. No entanto, mesmo com o alvará negado, os organizadores seguem vendendo ingressos e divulgando a realização do evento.

O festival teve sua primeira edição em 2023 na Praia do Rosa. Neste ano, o local proposto para o evento foi Ibiraquera, em uma área que, de acordo com o Plano Diretor da cidade, não suporta eventos de grande porte por estar próxima à Lagoa da Ibiraquera e em uma Zona de Proteção Ambiental (ZPA3). Além disso, a Pousada Laguna Rosa, local onde o festival deve acontecer, não possui a classificação necessária para atividades desse tipo. 

Moradores da área expressaram sua preocupação com o impacto do evento, com a previsão de reunir mais de 20 mil pessoas, trazendo aumento no tráfego, poluição sonora e riscos ambientais. Para os habitantes da região - famílias, idosos e pequenas pousadas voltadas ao turismo familiar - o evento representa uma ameaça ao estilo de vida local e à preservação ambiental. 

A comunidade também teme a criação de um precedente que incentive outros eventos de grande porte em áreas semelhantes, com impactos sociais e econômicos negativos.

Próximos Passos

Diante da situação, o coletivo recorreu ao Ministério Público, solicitando uma intervenção para impedir o evento no local. A mobilização exige que o festival ocorra em uma área mais apropriada, distante das zonas residenciais e ecológicas, além da realização de uma consulta pública para discutir o impacto de futuros eventos na região. 

Fonte: RSC Portal

VEJA TAMBÉM:

foto-fatura-casan
TJSC nega recurso da Prefeitura de Garopaba sobre rompimento com a Casan
WhatsApp Image 2024-12-03 at 15.20
Mercado de plataformas virtuais fideliza clientes em ISPs
WhatsApp Image 2024-12-03 at 12.08
Band, SBT e Record TV no streaming
5075487_5d071ed58c51ebf
Tsunami meteorológico atinge litoral Sul de Santa Catarina
WhatsApp Image 2024-12-03 at 11.05
As modalidades FAST em operação no Brasil
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E