A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, no sábado (3), um homem de 27 anos suspeito de divulgar e comercializar imagens íntimas de mulheres sem autorização na internet. A prisão ocorreu durante a Operação Imagem Protegida, deflagrada pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam), coordenada pela delegada Thaís Dequech.
Além da prisão, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, no mesmo endereço onde o investigado foi localizado. No local, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão encaminhados à perícia técnica para auxiliar no andamento das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito atuava como fotógrafo e teria divulgado e colocado à venda, em um site de conteúdo adulto, imagens de nudez de mais de 20 mulheres sem o consentimento das vítimas.
As investigações seguem em andamento na 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher para o esclarecimento completo dos fatos e a possível identificação de outras vítimas.






