Um homem de 35 anos foi preso preventivamente na tarde desta quinta-feira (15), em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, suspeito de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. O cúmplice dele já havia sido capturado logo após os crimes, registrados no bairro Sambaqui, em 7 de janeiro deste ano.
Na ocasião, o suspeito teria invadido a casa da ex-companheira, de 44 anos, e, acompanhado de um amigo, desferido ao menos cinco golpes de faca na região abdominal dela. A investigação aponta que a tentativa de feminicídio foi motivada por ciúmes.

Na sequência, a dupla foi até a casa de um vizinho e também tentou matá-lo. A vítima, um homem de 50 anos, só não morreu porque a ação foi interrompida por outra pessoa que estava no local no momento do ataque.
Após as agressões, os suspeitos fugiram. Um deles foi preso em flagrante poucas horas depois dos crimes, e a prisão foi posteriormente convertida em preventiva. Ele segue detido à disposição da Justiça.
A prisão realizada nesta quinta-feira ocorreu após representação da Polícia Civil, que solicitou mandado de busca e apreensão e a prisão preventiva do ex-companheiro da vítima, no âmbito do inquérito policial instaurado para apurar os fatos.
Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado à Delegacia de Polícia para interrogatório e, em seguida, levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.






