Uma operação deflagrada pela Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, na manhã de terça-feira (26), contra investigados por um homicídio ocorrido no início deste mês na cidade de Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Ao todo, cinco pessoas foram presas.
O crime investigado ocorreu no dia 6 de março, no bairro Roça Grande. Na ocasião, um jovem de 22 anos teve a casa invadida e foi assassinado a tiros. Segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e havia saído da prisão recentemente.
Após diversas diligências, os investigadores chegaram à identificação de um dos autores do homicídio e de outros suspeitos de envolvimento. A corporação suspeita que a motivação para o crime tenha sido um conflito entre facções criminosas.
Além de cumprirem o mandado de prisão temporária contra um dos autores do homicídio na manhã de terça-feira, os policiais encontraram, nas residências dos alvos de buscas, grande quantidades de cocaína e maconha. O que resultou na prisão de outras quatro pessoas, entre elas um adolescente, pela prática do crime/ato infracional de tráfico de drogas. Além disso, foram apreendidos celulares e outros objetos de interesse para a continuidade das investigações.
As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Vila Alvorada, Nova Brasília e Morro do Mirim.
Ação contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, das Delegacias de Polícia de Garopaba e Imaruí, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Laguna, da DPMu de Pescaria Brava, dos Núcleos de Operação com Cães da Polícia Civil de Criciúma e Florianópolis, do SAER de Criciúma e, ainda, da Polícia Militar de Imbituba.
De acordo com o Delegado de Polícia Juliano Baesso, o resultado satisfatório da operação foi possível graças ao empenho dos policiais e da integração entre as forças de segurança, Poder Judiciário e Ministério Público. Ele ainda destacou que nos últimos sete anos, a Polícia Civil de Imbituba alcançou 100% de resolução nos crimes de homicídio, latrocínio e feminicídio.