Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Preso suspeito de participação na morte de jovem em Imbituba (SC)

Crime investigado ocorreu em 6 de março, quando um jovem foi assassinado a tiros dentro de casa no bairro Roça Grande. Outras quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas.
Material apreendido durante a operação policial em Imbituba (SC). | Foto: PCSC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

27 de março de 2024

atualizado às 16:06

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, na manhã de terça-feira (26), contra investigados por um homicídio ocorrido no início deste mês na cidade de Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Ao todo, cinco pessoas foram presas.

O crime investigado ocorreu no dia 6 de março, no bairro Roça Grande. Na ocasião, um jovem de 22 anos teve a casa invadida e foi assassinado a tiros. Segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e havia saído da prisão recentemente. 

Após diversas diligências, os investigadores chegaram à identificação de um dos autores do homicídio e de outros suspeitos de envolvimento. A corporação suspeita que a motivação para o crime tenha sido um conflito entre facções criminosas.

Além de cumprirem o mandado de prisão temporária contra um dos autores do homicídio na manhã de terça-feira, os policiais encontraram, nas residências dos alvos de buscas, grande quantidades de cocaína e maconha. O que resultou na prisão de outras quatro pessoas, entre elas um adolescente, pela prática do crime/ato infracional de tráfico de drogas. Além disso, foram apreendidos celulares e outros objetos de interesse para a continuidade das investigações.

As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Vila Alvorada, Nova Brasília e Morro do Mirim.

Ação contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, das Delegacias de Polícia de Garopaba e Imaruí, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Laguna, da DPMu de Pescaria Brava, dos Núcleos de Operação com Cães da Polícia Civil de Criciúma e Florianópolis, do SAER de Criciúma e, ainda, da Polícia Militar de Imbituba.

De acordo com o Delegado de Polícia Juliano Baesso, o resultado satisfatório da operação foi possível graças ao empenho dos policiais e da integração entre as forças de segurança, Poder Judiciário e Ministério Público. Ele ainda destacou que nos últimos sete anos, a Polícia Civil de Imbituba alcançou 100% de resolução nos crimes de homicídio, latrocínio e feminicídio.

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (2)
Tombamento de caminhão deixa três feridos em Garopaba (SC)
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
MPSC ajuíza quatro ações públicas contra o município de Garopaba
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E