Três membros de uma organização criminosa foram presos pelos crimes de extorsão qualificada e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de cortar os dedos de uma mulher no bairro Passagem, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A prisão do trio aconteceu nesta semana, quase um ano após crime o crime acontecer.
No começo de 2023, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade tomou conhecimento do caso de uma mulher que havia tido seus dedos arrancados por traficantes de uma região conhecida como Comasa. O motivo teria sido uma dívida por conta de drogas.
De acordo com a polícia, os criminosos também registraram em vídeo as agressões praticadas contra a mulher. Depois de diversas diligências investigativas, foi possível identificar os responsáveis pelo crime. Foram solicitados os pedidos de prisão preventiva dos três.
Após os pedidos serem deferidos pela Justiça e um dos envolvidos ser capturado na cidade de Itajaí, no Litoral Norte catarinense, os outros dois foram localizados e presos no município de Tubarão.