Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar apreendeu 47 quilos de skunk (uma variação mais potente da maconha) na manhã desta quarta-feira (27), entre os municípios de Imbituba e Garopaba, no Sul de Santa Catarina. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico.
A apreensão ocorreu após a guarnição receber informações de que um veículo teria entrado no bairro Campo Duna, em Garopaba, transportando uma grande quantidade de entorpecentes. Durante as buscas, o carro foi localizado estacionado e, ao se aproximarem, os policiais notaram um forte cheiro característico da droga.
O veículo estava com a janela quebrada, o que permitiu o acesso ao seu interior. No porta-malas, foram encontrados os 47 kg de skunk. O condutor, no entanto, não estava no local.
Pouco depois, novas informações levaram os agentes a outro carro suspeito ocupado por dois homens. Com eles, foi encontrada a chave do carro onde estavam os entorpecentes. Também foram apreendidos quatro celulares e um notebook.
Segundo a PRF, o veículo carregado com o skunk havia sido avistado momentos antes na BR-101, na altura do km 280. O motorista teria desobedecido à ordem de parada e fugido em alta velocidade, colocando em risco os demais usuários da rodovia.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao hospital para avaliação médica e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil de Laguna, junto com os veículos, os entorpecentes e o material apreendido.
*Matéria atualizada às 16h56 desta quarta-feira (27)