Garopaba, no Sul de Santa Catarina, vai receber no dia 28 de junho o Pedal Inaugural do Circuito de Cicloturismo. A iniciativa marca oficialmente a abertura de uma nova rota voltada ao esporte, ao lazer e ao turismo sustentável, segundo a prefeitura.
O evento começa às 8h30, na Praça Governador Ivo Silveira. A atividade deve reunir ciclistas e entusiastas da região em um percurso de aproximadamente 25 km. Para participar, faça a sua inscrição neste link.
“Para esta inauguração, foi definido um trajeto mais acessível e acolhedor, pensado para permitir a participação do maior número possível de pessoas, independentemente do nível de experiência. Embora o circuito completo conte com diferentes percursos e níveis de dificuldade, atendendo desde iniciantes até ciclistas mais experientes, o pedal inaugural prioriza a inclusão e a vivência coletiva da nova estrutura,” disse a gestão municipal.
A proposta do evento é proporcionar aos participantes uma experiência de integração com o circuito, apresentando suas paisagens, atrativos naturais e principais características. Além disso, o pedal também tem como objetivo familiarizar os ciclistas com o sistema de sinalização instalado ao longo do trajeto, permitindo que compreendam na prática como funciona a navegação pelas rotas.
“Esse circuito de cicloturismo é um projeto que vai muito além do esporte. Ele fortalece o turismo sustentável, valoriza nossas paisagens naturais e cria uma nova forma de viver e experienciar Garopaba. O pedal inaugural é o primeiro passo de um projeto que vai integrar comunidade, visitantes e natureza em um mesmo percurso”, finalizou o secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Sérgio Lima.
VEJA TAMBÉM:
- Mulher com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas é detida em Tubarão (SC)
- Mais de dois meses após acidente, empresária de Garopaba (SC) segue internada na Grande Florianópolis
- Violência doméstica: mulher denúncia agressão de companheiro em Tubarão (SC)
- Jovem é preso por tráfico durante abordagem de trânsito na região central de Garopaba (SC)
- Trabalhador fica ferido após cair de altura de seis metros em fecularia no Sul catarinense
- Crianças aprendem sobre zoonoses em atividade promovida por acadêmicos do Unibave em Orleans (SC)






