Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Procon de Tubarão (SC) alerta empresários sobre golpe enviado por e-mail

Golpistas enviam link junto às mensagens de texto para ter acesso a informações pessoais de empresários. Órgão reforça orientações de como se proteger.

Redação PIXTV (Digital)

27 de setembro de 2023

atualizado às 14:40

O Procon de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, informou nesta terça-feira (26) que vem recebendo diversas denúncias de empresários que afirmaram que receberam mensagens apontando para uma falsa reclamação contra os seus estabelecimentos.

De acordo com o órgão, os golpistas enviam e-mails contendo informações das empresas, tais como nome social, endereço e número do registro nacional da pessoa jurídica (CNPJ). Além disso, solicitam que os proprietários compareçam ao Procon dentro de dez dias, “a fim de esclarecer os fatos e providenciar uma solução adequada” para as supostas queixas em relação aos direitos do consumidor.

Para ter acesso a informações pessoais, junto às falsas notificações eletrônicas enviadas em nome de órgãos estaduais de proteção, eles incluem um link suspeito para que os empresários possam verificar o processo de notificação.

"A orientação é que os empresários não abram os links enviados e nem respondam os e-mails. O Procon de Tubarão não encaminha processo e nem notificação por e-mail, utilizando-se sempre da plataforma oficial ProConsumidor, dos Correios ou dos agentes de fiscalização devidamente identificados", reforça o órgão em comunicado.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon por meio do telefone (48) 3621-9818 e pelo e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (5)
“Divertida mente 2“: pré-venda começa no Beiramar Shopping
53799442511_e2fb428078_h
Influenciadora de SC é perseguida por stalker do RJ
Fast
PIXTV chega no FAST
12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
furto-01
Homem sofre roubo à mão armada em Imbituba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E